quarta-feira, 28 de setembro de 2011

N O T Í C I A - Bancários de Bagé votam pela greve

Depois de aproximadamente, uma hora de assembléia, 25 dos cerca de 40 bancários presentes votaram pela deflagração da greve nas agências bancárias de Bagé.


A reunião aconteceu na sede do Sindicato da Alimentação. O estado de greve já estava declarado e os bancários tentam negociação desde o último dia 22. Como não houve avanço e a proposta de 8% de reajuste salarial oferecida pela Federação dos Bancos (Fenaban) não foi aceita, os bancários optaram pela greve. O mesmo já fizeram pelo menos 35 cidades gaúchas, em todas as regiões do Estado. "Quando se chega a este último recurso para nossas reivindicações, o resultado depende do tamanho da nossa mobilização. Por isso é muito importante aderir ao movimento", comentou o presidente do Sindicato na cidade, Nilton Dias.
Como não há previsão de outra rodada de negociação, a greve fica por tempo indeterminado. Nas primeiras horas da manhã de hoje, os bancários organizam piquetes em frente aos bancos, onde devem ficar até o final do expediente. A orientação é que os clientes utilizem a internet, caixas eletrônicos e correspondentes bancários para as operações.
O objetivo dos bancários é conseguir resultados positivos como os do ano passado, quando tiveram reajuste real acima da inflação, maior participação nos resultados e gratificação dos caixas. De acordo com Dias, o resultado do ano passado foi um dos mais positivos dos últimos 20 anos. Em geral, a classe pede melhores condições de trabalho, melhores salários, mais segurança para os funcionários
FONTE: Francisco Bosco – Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário