sábado, 10 de dezembro de 2011

Notícias

Sescon/RS se reúne com Receita Federal em Brasília
para facilitar entrega de obrigações acessórias
 
O presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho esteve em Brasília nessa semana para uma reunião com o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Ocaso, sobre as obrigações acessórias. Na ocasião, Gründler Sobrinho, juntamente com representantes de sindicatos de outros Estados e da Fenacon, entregaram um documento que sugere algumas modificações nos procedimentos de entrega, principalmente de EFD PIS/COFINS.

 
Entre as reivindicações está a necessidade de um período de adaptação para a implantação das obrigações acessórias. A obrigatoriedade da entrega da EFD PIS/COFINS já passa a valer no início de 2012. De acordo com o presidente do Sescon/RS esse prazo é fundamental para as empresas prestadoras de serviços contábeis. Jaime Grundler Sobrinho ressaltou a importância da reunião em Brasília. “Foi uma rara oportunidade dos empresários contábeis exporem suas reivindicações diretamente a quem tem o poder de decisão na Receita Federal. Saímos do encontro convencidos de que mudanças ocorrerão muito em breve, aliviando a pressão sobre os contribuintes e empresas de contabilidade”, comenta.

 
Carlos Roberto Ocaso anunciou algumas ações que a Receita Federal já vem executando para simplificar as obrigações acessórias. Nos próximos dias será divulgada uma lista de declarações que serão dispensadas a partir do ano que vem. Sobre a PIS/COFINS, ele ressaltou que a Receita Federal estuda a prorrogação do prazo de entrega para empresas de lucro presumido.
Em 09/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário